quem sou

Andrey Felipe Sgorla, 30 anos, Educador, Pesquisador e Consultor Social. Graduado em Ciências Sociais, Especialista em Direito da Criança e do Adolescente pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Especialista em Análise Estratégica de Custos pela Universidade de Caxias do Sul e Mestrando em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Tenho experiência na área social, assessorando entidades da sociedade civil, nos seguintes temas: planejamento, monitoramento e avaliação de projetos sociais, mobilização de recursos, políticas públicas  para infância e juventude, educação profissional, lei da aprendizagem, parcerias intersetoriais, balanço social, responsabilidade social e terceiro setor.

Atualmente gestor administrativo – financeiro e controlador de custos em empresa familiar.

Mais informações acesse o meu currículo lattes no sítio

http://lattes.cnpq.br/5081630680355635

Anúncios

10 pensamentos sobre “quem sou

  1. Bem legal este espaço. As informações são valiosas para quem trabalha na ponta e busca aprender o caminho das pedras.
    Me interesso muito em cursos para gestores do terceiro setor na área de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos.
    Também é interessante que possamos contar com espaços que possibilitem a discussão sobre a figura do “captador” de recursos.
    Sou uma defensora convicta sobre a importância e necessidade de fomentar ações que promovam a formação desses profissionais e, que estes sejam oriundos das comunidades atendidas.
    Não quero tirar o mérito, nem desvalorizar os técnicos mas, é do conhecimento de todos o fato de muitos projetos “sociais” se transformarem em mera fonte de renda para aproveitadores. É aquela velha história, projetos que: vem de cima para baixo; projetos que não são coerentes com a realidade e necessidades do local; projetos elaborados sem a participação de pessoas do local; projetos “faz de conta que eu atendo e tu faz de conta que é atendido”, e por aí afora.
    Técnicos e trabalhadores locais devem atuar juntos, afinados e com respeito mútuo. A comunidade atendida vai ganhar muito mais.

  2. Tenho um sonho á realizar junto com as crianças e adolescentes da minha comunidade em Araturi-Caucaia-Ce.
    Há 3 anos dou aulas de judô gratuitas na escola do bairro Araturi onde moro.Durante esse tempo não tenho nenhuma forma de ajuda,inclusive dos pais dos alunos que são extremamente carentes. Mais mesmo com toda dificuldade Deus tem mim dado o privilégio de preparar o dinheiro dos Kimonos,exames de faixas e das competições que participaram onde a superação das dificuldades foram maravilhosas por parte deles ,que com tantas necessidades estiveram entre os primeiros colocados nas competições que participaram,essa é a maior de todas as gratificaçoes é ver que apesar de tudo são vencedores em todos os sentidos.Como ver só tenho a força dada por Deus e a coragem de vencer junto com todos eles.A sala que dou aula é cedida pela escola do bairro pois a uma grande necessidade de ocupar as crianças e jovens pois o numero de jovens metidos em gangs e drogas é muito alto.Este sonho é tambem partilhado por outros professores e educadores da comunidade do bairro ,mais tambem somos carentes de recursos em todo o sentido.Gostaria de saber se há alguma possibilidade de nos organizar e assessorandosonhos fazer um projeto para que possamos apresentar junto as entidades e ongs que queiram nos ajudar.Atenciosamente Ieda Gonçalves.

  3. É muito bom contatar com trabalhadores de instituições que “tem feito”, por esse Brasil a fora, sempre multiplicando os poucos recursos, com criatividade e boa vontade.
    Somos da Associação Adelino de Carvalho, em Ipameri, Goiás. Uma instituição que tem 42 anos de trabalho social. Sempre buscamos meios de nos manter com o resultado de nosso trabalho – venda de artesanato em cerâmica. Hoje estamos em uma realidade diferente e necessitamos de parceiros que nos auxiliem. Como sempre buscamos uma auto-suficiência financeira, não conhecemos os “caminhos das pedras”, na busca de recursos de financiamento de projetos. Encontrei este espaço, através de um e-mail do CENPEC e estou bastante satisfeito pelo serviço oferecido por este site.

  4. fui estudante de turismo sei da importancia do desemvolvimento sustentavel em nosso BRASIL,fico feliz por esta iniciativa da empresa com relação á população,moro no interior da bahia e vejo á dificuldade de ter um programa q viabilize o desenvolvimento social e cultural da população!!

    um abraço!
    parabéns pelo site.

  5. Andrey, gosto muito do seu trabalho e para mim tem sido pesquisa obrigatória. Agradeço por sua gererosidade, espero que não pare tão cedo.

    Abraços: Gabriela

  6. Caro Andrey Felipe Sgorla, parabéns pelo seu trabalho, na possiblilidade gostaria de trocar informações com você, pois estou com um projeto social em fase de elaboração, e busco parceiros para me auxiliar para que o projeto possa se tornar viável. Ou seja, tenho uma escola de idiomas e gostaria de buscar parceria para oferecer oportunidade para a classe menos favorecida.

    Aguardo o contato

    Att,
    Claudete Maria do Carmo Soares.

  7. Andrey, Paz e Bem para você. Meu nome é: Siglinda Braun, sou ministra da Igreja de Confissão Luteran. Moro e trabalho na Cidade de Ariquemes RO. Conheci o seu blog hoje. Gostei muito. Trabalho com Crianças carentes num projeto que tem como objetivo de tirar crianças que vivem em extrema pobreza, da rua nas horas em que não estão em escola convencional. Se chama Escola Para Vida. Temos uma associação CNPJ desde o ano 2000. Estou à procura de projetos, parcerias. Gostaria de receber informações dicas, projetos com vistas para 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s