Edital para proteção de transgêneros, contra a violência e pelo combate à impunidade

Escritório de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho (DRL), do Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos, lançou um edital para apoio financeiro a organizações que atuam para proteger e promover os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). Estão disponíveis 450 mil dólares, cerca de 850 mil reais.

O financiamento provém do Fundo de Equidade Global americano e o DRL busca propostas que a) fortaleçam os esforços da sociedade civil para documentar casos de violência e o processo de investigação (ou a ausência dele); b) garantam que pessoas transgêneras tenham representação jurídica adequada; c) apoiem organizações locais da sociedade civil na busca por reparação a partir de mecanismos regionais e internacionais de direitos humanos; e d) quando possível ou apropriado, capacitem para a sensibilização de agentes da lei.

Os projetos devem ter duração de um a três anos e podem ser enviados por organizações do mundo todo, sendo permitido mais de uma proposta por organização. Porém, é importante registro no sistema do governo norte-americano www.grants.gov o que, de acordo com o edital, pode levar tempo na primeira vez.

O prazo para envio de propostas é dia 2 de maio, no horário EST americano. Elas devem ser enviadas em inglês, e a página para saber informações completas sobre essa oportunidade pode ser acessada aqui.

Fonte: ABCR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s