Programa de Patrocínios do BB recebe inscrições até 31 de julho

O Banco do Brasil divulga o edital do Programa de Patrocínios 2013 com abertura das inscrições no 02.07.2012 e encerramento no dia 31.07.2012.

O objetivo do Programa é definir projetos a serem apoiados pelo Banco do Brasil em 2013, por intermédio de chamada pública, com inscrições pela Internet, análise por Comissões de Seleção Internas, aprovação pelo Conselho Diretor do Banco do Brasil e validação pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom/PR.

Política para patrocínios

Nos termos da Instrução Normativa SECOM/PR nº 01, de 08/05/2009, patrocínio é o “apoio financeiro concedido a projetos de iniciativas de terceiros, com o objetivo de divulgar atuação, fortalecer conceito, agregar valor à marca, incrementar vendas, gerar reconhecimento ou ampliar relacionamento do patrocinador com seus públicos de interesse”. Por determinação do TCU, exarada por meio do Acórdão 231/2010. de 24/02/2010, o Banco do Brasil analisa a relação custo x benefício de todos patrocínios que realiza, de forma que as contrapartidas obtidas estejam sempre compatíveis com o investimento alocado.

Tendo por base o disposto na mesma Instrução Normativa, não são considerados patrocínios:

a) doações: cessão gratuita de recursos humanos, materiais, bens, produtos e serviços que não seja divulgada e mantenha o doador no anonimato;

b) permutas ou apoios: troca de materiais, produtos ou serviços por divulgação de conceito e/ou exposição de marca;

c) projetos de veiculação em mídia ou em instalações que funcionem como veículo de comunicação, com entrega em espaços publicitários;

d) projetos de transmissão de eventos esportivos, culturais, informativos ou de entretenimento, comercializados por veículos de comunicação;

e) ações compensatórias: apoio a projetos cuja execução seja compulsória e prevista em lei;

f) locação de espaço e/ou montagem de estandes em eventos sem nenhuma contrapartida de comunicação;

g) ações realizadas pelo próprio Banco do Brasil.

Fases do Processo Seletivo

Após o período de inscrição, haverá três fases de análise dos pedidos de patrocínio:

a) 1º Fase: Análise: Triagem dos projetos quanto às regras previstas no Edital e seleção dos patrocínios com aderência aos critérios de avaliação. Os projetos pré-selecionados estarão divulgados neste site no menu “Resultado da Pré-Seleção”;

b) 2ª Fase: Habilitação. Análise da documentação e da situação cadastral do Proponente (Idealizador/Realizador e/ou Promotor/Captador). Os Proponentes dos projetos classificados na 1ª Fase deverão enviar a documentação, listada no item 4.2.2 do Edital, para o endereço que estará indicado neste site, no menu “Resultado da Pré-Seleção”. O prazo será de até 60 (sessenta) dias corridos, a partir da data de publicação do resultado;

c) 3ª Fase: Negociação. Representantes do Banco do Brasil entrarão em contato com os proponentes dos projetos classificados na 2ª Fase para negociar o valor do aporte do BB e as contrapartidas oferecidas, bem como demais aspectos relativos ao projeto que, sob a ótica do Banco do Brasil, demandem ajustes.

Edital: http://migre.me/9VTwg

Inscrições: http://migre.me/9VTCh

Fonte: Banco do Brasil

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