Fundação Banco do Brasil e MDS lançam edital para instalação de cisternas

A Fundação Banco do Brasil e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome lançaram no último dia 27, o Edital que prevê o credenciamento de instituições para a implantação da Tecnologia Social Cisternas de Placas em Estados do Nordeste e Minas Gerais. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 27 de fevereiro e os contratos devem ser firmados já na primeira semana de março. O prazo de execução dos contratos é de doze meses.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; e o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit; assinaram o termo de cooperação que deu origem ao Edital e, segundo Streit, “a FBB se sente motivada ao participar do esforço do Governo de zerar a necessidade de água para o consumo humano no semiárido brasileiro”. Em discurso, a Ministra disse que “esse convênio faz parte de um projeto muito maior que é o Água para Todos, com objetivo de  universalizar a água para a população extremamente pobre. Com a parceria da Fundação Banco do Brasil e do Banco do Brasil, vamos construir 60 mil cisternas este ano, mas a ideia é que com outras instituições e governos Estaduais possamos atingir a meta de construir 750 mil cisternas até o ano que vem.”

 A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água – Água para Todos, instituído pelo Decreto 7.535, de 26.07.2011 e faz parte do Plano Brasil sem Miséria. O Programa tem como meta a promoção do acesso à água potável, para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar.

Clique aqui e acesse o Edital de Credenciamento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s