Instituto HSBC Solidariedade abre novo edital

O Instituto HSBC Solidariedade, que representa o pilar social da sustentabilidade do Grupo HSBC no Brasil, abre esta semana, nova seleção para investimento em projetos aprovados nos Conselhos dos Direitos da Infância e Adolescência. Os projetos devem investir na redução da vulnerabilidade de crianças e adolescentes, como redução da exploração do trabalho infantil, dos índices de exploração sexual, aumento dos índices de retorno familiar ou de adoção, entre outros. A solução da causa deve obrigatoriamente estar aliada ao sucesso escolar. O investimento total é de R$ 700.000,00, que será dividido entre 10 projetos, de até R$70 mil cada, em apoio de 12 meses. Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos não governamentais e comunitários, legalmente constituídos no país, sem fins lucrativos, que atuem no Terceiro Setor e que estejam aprovados nos Conselhos dos Direitos da Infância e da Adolescência que permitam a doação dirigida ou vinculada. Organismos governamentais podem apresentar projetos por meio de suas fundações e associações. Cada projeto inscrito deverá contar obrigatoriamente com apadrinhamento de um colaborador do Grupo HSBC (HSBC, Losango e HSBC Global Technology Brasil), que, voluntariamente, representará o Instituto HSBC Solidariedade e apoiará a instituição. Para inscrever um projeto, os interessados devem preencher o formulário disponível no site http://www.porummundomaisfeliz.org.br e encaminhar o projeto ao Instituto até 03 de abril de 2009. Em 20 de maio será divulgada no site a lista dos projetos pré-selecionados. A seleção final será publicada no dia 7 de julho. Essa iniciativa, de incentivo a projetos por parte do Instituto HSBC Solidariedade, faz parte da política da organização e do Grupo HSBC no Brasil e no Mundo, que prima pela realização de ações relacionadas aos seus três focos de atuação: Educação, Meio Ambiente e Comunidade. Seu objetivo primordial é contribuir efetivamente para melhorar a formação integral do ser humano, valorizando ações que promovam a ética, a autonomia, o conhecimento, a liderança, a solidariedade e a sustentabilidade. Para mais informações visite o site: www.porummundomaisfeliz.org.br.

Regulamento

http://www.porummundomaisfeliz.org.br/pdf/regulamento-selecao-fia-12-02-09.pdf

 

Formulário

 

http://www.porummundomaisfeliz.org.br/doc/formulario-selecao-fia-12-02-09.doc

 

Notícia publicada em www.gife.org.br

Anúncios

9 pensamentos sobre “Instituto HSBC Solidariedade abre novo edital

  1. A anos acompanho os incentivos que o HSBC tem investido no tangente crianças/adolescentes/meio ambiente/socialização.
    Queremos participar com projetos, mas todas as vezes quando ficamos sabendo dos editais, já não há quase tempo hábil para a elaboração. Gostaria de receber no meu e-mail os editais.
    Obrigado.

  2. temos projetos para o meio ambiente, plantio de floresta energética, banheiro seco para comunidades do interior do amazonas para evitar contaminação do solo e água, e casas rurais, havendo interesse por parte desta empresas favor nos contactar, agradecemos desde já a atenção, atenciosamente

    ednaldo de marcomini
    diretor da iamad, instituto amazonico de assistencia e edesenvolvimento

  3. Olá, boa tarde!

    Sou representante da ONG Olho verde de Pinhalzinho SC, fundada em 17 de abril de 2007. Gostaria de receber informações sobre as datas de novos editais e diretrizes dos mesmos.

    Desde já grata pela atenção!!

    Att: Tatiane do Nascimento – Presidente da ONG Olho Verde, Pinhalzinho SC!

  4. Nosso projeto já foi parceiro do HSBC em 2006 , será que teriamos chance de um novo projeto?
    Trabalhamos com crianças adolescentes e jovens . Nossas ações educativas através de oficinas de apoio à escola, arte , esporte, e o Jovem Aprendiz que encaminha o jovem a partir dos 16 anos para o mundo do trabalho como aprendiz

  5. Prezado Andrey,
    Gostaria de receber regularmente noticias sobre editais de concursos de projetos sociais, culturais e ambientais e quais periodos de inscricao.
    Everthon Damasceno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s