Carrefour seleciona projetos para patrocinar

O Carrefour lançou o edital “Jovens em Transformação”, e receberá até o dia 13 de março deste ano, inscrições de projetos voltados para a preparação e qualificação de jovens, entre 16 e 24 anos, para o mercado do trabalho. Serão escolhidos três projetos que, receberão individualmente um valor máximo de 83.000 euros, proveniente da Fundação Internacional Carrefour, para ser usado no prazo de um ano.

É também necessário que a proposta contemple a geração de renda, de modo a garantir a auto-sustentação financeira do projeto também no médio e longo prazo. Os recursos obtidos com estes programas devem ser convertidos em benefícios e manutenção econômica da própria instituição, bolsa-auxílio ou em ajuda de custos para os jovens e suas famílias.

“Decidimos apoiar esse tipo de projeto, porque acreditamos na capacidade de transformação dos jovens e valorizamos o trabalho das instituições que criam espaços e oportunidades para o crescimento pessoal e profissional desses jovens”, declara o diretor do Instituto Carrefour, Antônio Uchoa.

“Entendemos também que as organizações necessitam de ajuda para ampliar e melhorar seus resultados. Mas os projetos precisam contar com suas próprias fontes de recursos para que se mantenham ao longo do tempo e as mudanças sejam efetivas” afirma Uchoa.

Os programas a serem inscritos devem prever um período mínimo comprovado de qualificação de dois anos. Para participar, os jovens devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental e Médio e ser de uma família de baixa renda e situação de risco social, de acordo com os critérios previamente estabelecidos.

Para a escolha dos trabalhos será formado um “Comitê de Seleção”, com participantes indicados pelo Instituto Carrefour, que tenham comprovadamente experiência nas áreas de abrangência do tema e sem nenhum vínculo com as iniciativas inscritas.

Poderão participar entidades sem fins lucrativos como associação, fundação ou cooperativa, que atuem diretamente em uma das cidades ou regiões metropolitanas previamente definidas: Manaus (AM), Fortaleza (CE);Brasília (DF); Vitória (ES); Goiânia (GO);Campo Grande (MS); Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba (MG);João Pessoa (PB); Curitiba, Londrina, Pinhais (PR); Recife (PE); Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canoas, Santa Maria, Gravataí (RS); Natal (RN); Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Alcântara, Santa Cruz, Belford Roxo, Duque de Caixas, Campo Grande(RJ).

As fichas de inscrição poderão ser acessados no site www.carrefour.com.br, no Menu Responsabilidade Social/Jovens em Transformação.O processo será efetuado por meio da análise do material de inscrição que poderá ser enviada, exclusivamente, pelos Correios até o dia 13 de março. Não serão aceitas propostas apresentadas por fax, e-mail ou entregues pessoalmente, ainda que dentro do prazo.

O material deverá ser enviado para: Rua Paul Valery, 255 – Granja Julieta – CEP 04719-050 – São Paulo – SP. A/C “Responsabilidade Social – Jovens em transformação”.

O edital encontra-se no link abaixo:

http://www.carrefour.com.br/web/br/institucional/download/Jovens_em_transformacao_Edital.pdf

Formulário de inscrição

http://www.carrefour.com.br/web/br/institucional/download/Formulario_Jovens.doc

Planilha financeira

http://www.carrefour.com.br/web/br/institucional/download/Planilha.xls

Informações sobre Inscrições:

http://www.carrefour.com.br/web/br/institucional/Jovens_inscricao.aspx

 

Publicado em www.gife.org.br

Anúncios

7 pensamentos sobre “Carrefour seleciona projetos para patrocinar

  1. GOSTARIA DE RECEBER O EDITAL DA PROPOSTA DE PROJETO SOCIAL DE JOVENS EM TRANSFORMAÇAÕ SOMOS UM ORGANIZAÇÃO DE MULHERESQUE FICA NA PERIFERIA DA ÁREA METROPOLITANA DO RECIFE, JÁ DESENVOLVEMOS PROJETOS COM ALGUMAS ORGANIZAÇÕES COMO FASE CESE CERIS BANCO DO NORDETE FUDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA.
    UM FORTE ABRAÇO FRATERNO
    EDILENE ALVES DOS SANTOS

  2. Olá,
    Boa Noite,

    Bom,sou aluna do curso de auxiliar administrativo da instituição Patrulheiros Campinas.
    Estamos realizando projetos de repercução social,mas só temos um patrocinador e queriamos patrocinadores que dessem valor a nosso projeto pois é um dos melhores(modéstia parte).
    Se minha mensagem for respondida ficarei muito grata.
    Obrigado.
    Boa Noite

  3. boa noite

    Queria dizer que adorei o projeto jovens em transformação. (modestia parte) sei manuziar bem o word, Excel e outros gostaria muito de participar do projeto mais tenhu 15 anos.
    O que devo fazer ? se voces me respondeirem ficarei muito agradecida.

    obrigado

  4. Gostaria de saber se esseprojeto vai abranger todas as cidades de São Paulo, porque não consta na lista deestados.
    Aguardo respostas.

  5. A iniciativa das sacolas biodegradável foi excelente a natureza agradece.

    ESTA INVENÇÃO PODERÁ AJUDAR A NATUREZA! Apóie essa idéia.
    MÁQUINA GERADORA DE ENERGIA ELÉTRICA LIMPA AUTO-SUFICIENTE.
    Que é capaz de gerar MEGAWATTS/horas, (conforme a capacidade de cada TURBINA OU USINA PODENDO ALCANÇAR GIGA Watts/horas).
    Não necessita de energia-externa, mecânicas ou combustíveis em geral, para seu funcionamento. Não agride o meio ambiente é 100% limpa.

    Com respeito à necessidade de esforços na corrida pelas fonte energéticas alternativas no mundo, a busca para a imediata solução de não mais haver a liberação do dióxido de carbono na atmosfera, e para não ter mais que empurrar a economia adiante por estes meios, tendo em vista acabar de vez com os inúmeros fatores preocupantes que assolam o setor energético no Brasil e no mundo, e com propósito de, superá-los, foi inventada pelo senhor Carlos Aredio Arruda Alves, brasileiro.

    A patente de número:
    PI 0903102-2, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial INPI, consiste em revolucionar a produção de energia elétrica, dando a oportunidade única ao Brasil em acabar com á crise energética e se consolidar de vez sua posição de liderança mundial na produção de energia. E o melhor, com produção de energia limpa.

    Vale ressaltar, que á Máquina não utiliza energia externas e nenhum tipo de recursos naturais ex: óleo diesel, gasolina, gás natural, álcool, bio combustível, recursos hídricos (água), nuclear, ventos (eólica), sol e etc. Com geração de energia elétrica ilimitado.
    Á MÁQUINA PRODUZ A SUA PRÓPRIA ENERGIA É UM REALIDADE! É versátil e com grande mobilidade, facilitando a sua instalação próximo a cada cidade.
    IMAGINE OS CARROS USANDO A ENERGIA LIMPA ANDRAKS, TAMBÉM OS NAVIOS, AS INDÚSTRIAS, AS CIDADES E O MUNDO, O QUANTO BOM SERÁ PARA O PLANETA!

    Assista o protótipo da máquina funcionando:
    http://www.energialimpaandraks.com.br neste site você pode pesquisar no INPI.

    Por: Gil Matos – http://www.psul.com.br – O portal da nossa cidade! Procure em notícias.
    ou acesse o google, youtube e procure por “andraks”.

    (OBS: está máquina é uma realidade, não se trata aqui de uma tentativa, pesquisa, procura, melhoria e etc. para geração de energia limpa auto-suficiente!). hoje só fornece energia para uma simples lâmpada, como mostra no vídeo, mas no futuro fornecera energia limpa para sua casa e seu País e o mundo sem agredir o meio ambiente.

    “Se precisar construir uma Usina Andraks com capacidade para abastecer Brasília, preciso apenas do investimento”

    VOCE PODE ME AJUDAR A COLOCAR ESTE PROJETO PARA SE REALIZAR?

  6. Gostaria de saber se podemos participar somos uma istituição que trabalhamos com jovens em recuperação em dependencia quimica e queremos reintegra-los na sociedade podemos fazer parte?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s