Instituto C&A seleciona projetos

O Instituto C&A iniciou em 11 de novembro o processo de seleção de projetos para apoio no exercício orçamentário de 2009/2010 (março de 2009 a fevereiro de 2010). A organização seleciona projetos vinculados aos programas Prazer em Ler e Desenvolvimento Institucional. Os procedimentos para solicitação de apoio estão descritos em dois editais publicados na seção Apoio a Projetos do site do Instituto C&A.

Para se inscrever, as organizações deverão preencher o formulário de apresentação de projetos, disponível também na seção Apoio a Projetos. As propostas deverão ser enviadas por via de Sedex. A data-limite para postagem é 6 de dezembro de 2008.
 
As solicitações de apoio encaminhadas serão analisadas conforme cronograma estipulado nos editais. A relação de apoiados será divulgada no site do Instituto C&A até as 20h do dia 10 de fevereiro de 2009.
Edital Prazer em Ler
Edital Desenvolvimento Institucional
Formulário para apresentação de projetos
Mais informações no site do próprio Instituto www.institutocea.org.br ou no site dos programas:
Prazer em  Ler
Desenvolvimento Institucional
Anúncios

17 pensamentos sobre “Instituto C&A seleciona projetos

  1. Bom dia!
    Gostaria de receber mais informações sobre editais e programas desenvolvidos por este Instituto visando também a ação junto a Associações ou Cooperativas que sejam compostas de ex catadores de rua e lixão.
    Se nao for a proposta principal deste Instituto , se possível me indicar algumas instituições que o façam.
    No mais , uma otima semana a todos,
    Frederico Gambardella de Moraes (18) 3275 9500 ramal 33
    Encarregado de Coleta Seletiva
    Depto de Meio Ambiente
    Martinopolis-SP

  2. Solicito confirmar se o edital 2008 selecionará projetos apenas para os programas Prazer em Ler e Desenvolvimento Intitucional respectivamente, ou se selecionará também para os programas Adolescentes e Educação Infantil

    Atenciosamente,

    Vera Lazzarotto

    RESSOPRI – Rede Sócio-educativa da Sociedade 1º de Maio.

    ( texto corrigido)

  3. Gostaria de mais informações para inscrever o Centro de Voluntariado do Municipio de Taboaõ da Serra oqual faço parte e temos um projeto de recraçaõ e lazer aprovado pelo Conselho da Criança e Adolenscente do Municipio de Taboão da Serra.

  4. Mercedes

    Olá, Tudo Bem?
    Gostaria de participar deste projeto mas precisamos de mais informação, como por exemplo: trabalhamos com reforço escolar para as crianças que já frequentam escolas, mas precisamos ampliar o espaço fisico da comunidade, por a caso voçês atendem esta prioridade? por favor, nos respondem.

    raiodecristal@yahoo.com.br
    Tel:(11) 2240-9243

  5. Trabalho com adolescentes e jovens em risco de vulnerabilidade social ofereço várias atividades como cursos profissionalizantes, danças e etc,mas preciso de apoio pois a demanda é muito grande. Gostaria de saber se vocês apoiam projetos na área de torneiro mecânico?
    precisamos capacitar as pessoas para que tenham uma qualidade de vida melhor e um trabalho digno.agradeço um antecipadamente,abraços

  6. Sou professora, de curso Normal Médio, enquanto pedagoga atuo em ONG, e há dois anos desenvolvo um projeto de leitura com êxito reconhecido. As dificuldades são enormes para continuar, principalmente pela falta de bons referenciais teóricos e de um acervo com cara dos nossos jovens atendidos pelo projeto.Gostaria de saber de que maneira podemos ser parceiros?
    Igarassu-PE
    Atenciosamente
    Nhelma Magda

  7. IMAMA seleciona projetos sociais voltados para a questão da mulher

    O programa “Mulher, Família e Cidadania” tem como empresa apoiadora as Lojas Renner. Seu objetivo é construir estratégias de sensibilização e educação, com vistas à proteção das mulheres em vulnerabilidade social, estimulando a prevenção da saúde.

    Quem pode apresentar projetos?
    Entidades privadas, sem fins lucrativos que desenvolvam ações na área de assistência social junto a mulheres, crianças e adolescentes, inscritas no CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) ou CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e DAS (Departamento de Assistência Social do RS) há 2 anos, no mínimo.

    Quais as áreas de abrangência dos projetos a serem selecionados?
    • Ações voltadas para geração de trabalho e renda, economia solidária, cooperativismo, planejamento familiar e empoderamento da família para erradicação do trabalho infantil;
    • Ações de sensibilização sobre cidadania, direitos humanos, segurança alimentar e saúde;
    • Articulação em rede para solução de problemas locais.

    Prazo para apresentação de projetos:
    De 18/11/08 a 30/01/09 – envio por correio;
    Edital
    O Edital e formulários para apresentação de projetos também estão disponíveis em http://www.sjds.rs.gov.br

  8. Associação Beneficente Casa Solidária
    Fundado em 18 de outubro de 2006 – CNPJ: 08.749.35/0001-45
    Declarado de Utilidade Pública Municipal Lei Nº 353/07
    Declarado de utilidade Pública estadual Lei Nº 11106/08
    Sede Praça Vinte e Cinco de Fevereiro nº 39, 2º andar, Lapinha – CEP 40325-160.
    Tel.: (71) 3241-4919/ 33265344/ 87411124 / 8852-3962 salvador-BA- Brasil – e-mail casa.solidaria@oi.com.br / casa-solidaria@hotmail.com

    Projeto “Árvore solidária”

    Estimula realizações pessoais e arrecadações de alimentos c/ participação de toda Sociedade…

    Este o projeto teve como objetivos, compreender a “Amai ao próximo como a ti mesmo, em conformidade com Art. 5º da Lei Federal”, Partindo destes princípios, a Presidente Janette Almeida Souza da Casa Solidária, elaborou ao longo de seis meses, o projeto “Árvore Solidária” visa realizar pedidos de pessoas carentes a começar do amor, alimentos, esperança, emprego, brinquedos, dinheiro, saúde ao perdão dentre outros. No combate as desigualdades sociais
    Necessidade pessoal de cada pessoal e a importância do amor ao próximo tomando como exemplo o nascimento de Jesus para a humanidade, incentivar a toda Sociedade a vivenciar o amor e o respeito pelas pessoas, valorizando a convivência humana e com o próximo, buscar parceria com as comunidades, autoridades, comerciantes, sindicatos, shoppings, empresários, políticos e o poder público, além de despertar na Sociedade o espírito fraterno do Natal.
    Uma das atividades do projeto é coleta de gêneros alimentícios. No total aproximadamente 12.000 cestas-básicas, que será sorteada entre os participantes deste evento.
    De acordo com a Equipe, a arrecadação será um sucesso, tendo em vista o resultado de semelhante projeto realizado por outra ocasião.
    Esta campanha vai iniciar no dia 23/12/08 (Terça-feira), horário14: 00 hs ás 18:00 hs, local na Praça da Lapinha com expectativa público alvo 10.000 pessoas. Também queremos contar a participação da Unidade das Forças Armadas, algumas personagens famosas, autoridades amigos, outros.
    Ressaltamos que esta campanha nasceu em homenagem ao Dia do Natal Solidário “reflexão dos valores éticos morais”, com objetivos, doações, mobilizar, sensibilizar, a toda Sociedade do seu dever mediante os Direitos Humanos e fazer cumprir, razão pela qual confiamos no atendimento deste pleito, agradecemos antecipadamente, nos colocamos a dispor para maiores esclarecimentos, através dos telefones acima citados.
    Queremos mais uma vez, nesta bela oportunidade manifestar os nossos sinceros agradecimentos aos queridos colaboradores desta campanha e agradeço á atenção dada as minhas palavras, grande e comovente.

    Natal Solidário junto a “Árvore Solidário”!

    EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DA CASA SOLIÁRIA

    Associação Beneficente Casa Solidária
    Fundado em 18 de outubro de 2006 – CNPJ: 08.749.35/0001-45
    Declarado de Utilidade Pública Municipal Lei Nº 353/07
    Declarado de utilidade Pública estadual Lei Nº 11106/08
    Sede Praça Vinte e Cinco de Fevereiro nº 39, 2º andar, Lapinha – CEP 40325-160.
    Tel.: (71) 3241-4919/ 33265344/ 87411124 / 8852-3962 salvador-BA- Brasil – e-mail casa.solidaria@oi.com.br / casa-solidaria@hotmail.com

    Òficio. 204/08

    Ilustríssima. Sr. Gerente
    Instituto C&A.
    Salvador/BA

    Salvador, 15 de Dezembro de 2008.

    Feliz 2009

    Querido. Gerente,
    Em virtude a atenção dada ao nosso pleito, gostaríamos agradecer. Assim, reafirmar a dada do “Evento” dia 23/12/08, horário as 14:00 hs as 18:00 hs no local Largo da Lapinha enfrente a Igreja. À priori a participação da coordenação das famosas lojas C&A é indispensável e de suma importância, apesar da Vossa representatividade e credibilidade sendo um marco da moda, principalmente em nossa Bahia de Todos os Santos. PARABÉNS!
    PARTICIPE! NÃO FIQUE DE FORA, A cidade do Salvador precisam de exemplos de “amor ao próximo” no combate as desigualdades Sociais.

    Grata,

    JANETE SOUZA
    Presidente da (CS).

  9. Faço parte da Diretoria da ASCOP-Associação de Ação Social e Comunitaria de Plataforma desenvolvemos programa para crianças e adolescente, inclusive de leitura podemos enviar um projeto para concorrer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s