Citi e Changemakers da Ashoka se unem para lançar Desafio Soluções Financeiras: Inovações a serviço da transformação social

O Citi e o Changemakers da Ashoka se uniram para lançar globalmente o Desafio Soluções Financeiras: Inovações a serviço da transformação social na identificação de projetos inovadores com metodologias de vanguarda que promovam serviços financeiros para comunidades de baixa renda. Estes sistemas financeiros devem oferecer aos indivíduos e comunidades maior participação na economia que os cerca. Por isso convidamos entidades que tenham novas abordagens metodológicas e empreendedoras que estimulam comunidades a investir, poupar, gastar e emprestar dinheiro (tais como projetos de micro-crédito, fundos de investimentos, grupos de poupança, bancos comunitários, negócios sociais com sistemas financeiros, etc) a se inscreverem neste Desafio.

O Changemakers é uma rede internacional de soluções inovadoras que dá visibilidade internacional para iniciativas locais e dissemina boas práticas no setor. Os Desafios colaborativos do Changemakers são abertos e gratuitos para a participação de organizações da sociedade civil, empresas, entidades públicas, governo, universidades e indivíduos.

Para participar desta rede, é preciso fazer a inscrição da  iniciativa ATÉ 01 DE OUTUBRO. Acesse a ficha no site: www.changemakers.net
 
– Indique e convide organizações que trabalham com esta temática para participar do Desafio; e

– Conheça e faça sugestões e comentários para as soluções inovadoras inscritas no website.

 
Ao se inscrever no Desafio com uma iniciativa inovadora existe uma grande troca de experiências com uma comunidade global de organizações sociais, agentes de mudança e investidores que trazem elementos interessantes e complementares ao seu projeto. Os participantes serão avaliados por uma banca de jurados formada por referências reconhecidas internacionalmente. O júri selecionará entre 7-15 finalistas e a votação é aberta, vence aquela iniciativa que consegue atrair mais votos. As três iniciativas mais votadas ganham cada uma o apoio financeiro de U$5.000,00. Além disso, todos os finalistas participarão de um encontro entre grandes organizações e investidores no setor.

Para saber mais, visite o website: www.changemakers.net

Qualquer dúvida entre em contato por e-mail: elenice@ashoka.org.br

FONTE: Ashoka Empreendedores Sociais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s