Criança Esperança seleciona projetos

No dia 15 de agosto, iniciou-se as inscrições para seleção dos projetos a serem apoiados pelo Criança Esperança em 2009. As instituições interessadas em receber apoio devem ler atentamente as instruções da convocatória e enviar sua inscrição até o dia 30 de setembro, em formulário próprio, disponível no site http://criancaesperanca.globo.com/CEsperanca/upload/Convocatoria2008.zip

Poderão candidatar-se organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que apresentem projetos com o objetivo principal de promover a inclusão social, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social e a educação inclusiva de grupos vulneráveis por meio de ações de educação, cultura, comunicação e informação, esporte e meio ambiente.

A organização proponente deve ainda preencher os seguintes quesitos:

          Ser legalmente constituída no país (possuir personalidade jurídica);

          Ter no mínimo dois anos de fundação e atuação;

          Possuir experiência na área temática proposta;

          Estar inscrita no Conselho Municipal e/ou Estadual e/ou Nacional de sua área de atuação (Conselhos de Assistência Social, Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos de Educação, Conselhos de Saúde);

          Apresentar contrapartida para o desenvolvimento do projeto.

Serão apoiados com recursos do Criança Esperança projetos desenvolvidos em, pelo menos, uma das seguintes áreas temáticas:

          Educação, especialmente “educação para todos” e educação preventiva para HIV/AIDS;

          Educação para o desenvolvimento sustentável;

          Inclusão social;

          Alfabetização funcional;

          Cultura como um instrumento de inclusão social;

          Acesso de jovens à informação, ao conhecimento, e também ao uso de novas tecnologias;

          Crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

E que tenham como público alvo, pelo menos, um dos seguintes grupos: 

          Crianças, adolescentes e/ou jovens em situação de pobreza e/ou vulnerabilidade e risco social;

          Crianças, adolescentes e/ou jovens de minorias raciais (afro-descendentes e indígenas);

          Crianças, adolescentes e/ou jovens em situação de rua;

          Crianças, adolescentes e /ou jovens vivendo com HIV/Aids;

          Crianças, adolescentes e/ou jovens em projetos de prevenção e/ou reabilitação do uso de drogas;

          Crianças, adolescentes e/ou jovens vítimas de violência e/ou abuso sexual e/ou doméstico;

          Crianças, adolescentes e/ou jovens com deficiência;

          Crianças, adolescentes e/ou jovens do gênero feminino em situação de vulnerabilidade pessoal e social.

Poderão concorrer projetos que solicitem financiamento ao Criança Esperança de até R$ 150.000 (cento e cinqüenta mil reais) para um período de 12 (doze) meses.

Projetos de valor superior a R$ 150.000 poderão ser aceitos, desde que o excedente a esse valor seja proveniente de outras fontes.

O financiamento desse excedente deve estar assegurado junto a outras fontes, sendo obrigatória a sua comprovação no caso de eventual seleção pelo Criança Esperança.

Cabe destacar, conforme edital, não serão financiadas despesas com:

          A realização de edificações, qualquer tipo de obras ou benfeitorias e/ou reformas de estruturas físicas;

          O pagamento de taxas de gestão/administração ou provisões;

          O pagamento de juros ou multas de qualquer espécie.

A aplicação dos recursos deve ser direcionada prioritariamente para a realização de atividades-fim (a exemplo de oficinas, cursos, treinamentos, capacitações etc.) e/ou aquisição de equipamentos e bens permanentes (a exemplo de livros, DVDs, instrumentos musicais, de informática etc.).

Não serão financiados projetos cujos recursos estejam majoritariamente empregados para o pagamento de recursos humanos e/ou alimentação.

Mais informações www.criancaesperanca.com.br

Anúncios

4 pensamentos sobre “Criança Esperança seleciona projetos

  1. Boa tarde,

    O Lar Sementes do Amanhã ( Maceió, AL), é uma instituição sem fins lucrativos,direcionado ao trabalho com crianças .Gostariamos de receber informações a respeito de inscrições de projetos para o ano de 2009.

    Desde já somos agardecidos pela atenção,

    Mary Cristina – Psicóloga da Instituição

  2. Gostaria de receber dados acerca dos projetos que poderão ser enviados ao CRIANÇA ESPERANÇA, pois faço parte de uma associação, voltada para a inclusão de crianças, jovens e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, do Sertão do Araripe, a qual precisa de apoio para desenvolver o projeto incluindo mais participantes.

  3. OLA, SO PRESIDENTE DA LIGA SOBRALENSE DE CAPOEIRA, E GOSTARIA DE SABE COMO É A FORMAR DE ESTA COLOCADO PROJETO RELACIONADO A ARTE AFRO-BRASILEIRA PARA TEM O APOIO DO CRIANÇA ESPERAÇA, PORQ, EU TENHO EM SOBRAL UMA DO PRIMEIRO ESPAÇO CULTURAL VOLTADO PARA ARTE CAPOEIRA MAIS NÃO TEM APOIO DE NADA

  4. Sou de Inhumas Gaiás, meu nome é Patrícia sou formada em letras: port/inglês, fui professora contratada por um curto período, entretanto percebe durante minha regência as falhas que a escola pública possui e as condições em que o (a) professor (a) se dispõe para o trabalho, são em media ( 39-45 alunos para uma só professora) e apesar de tentar fazer o melhor eu acredito que algum aluno fique sem o atendimento que merecia, não quero justificar mas talvez seria um dos muitos motivos que faz com que nossa educação fique cada vez mais defasada. Antes de entrar na faculdade já tinha em mente um projeto, contudo sempre gostei de fazer tudo como manda o figurino rsrs, deste modo, fiz a faculdade e agora resolvi colocar meu projeto a diante o nome seria: APOIO ESCOLAR, uma escola de reforço particular ou seja (individual), deste modo, a mesma tem como objetivo atender crianças e jovens com dificuldades de aprendizado sendo assim os alunos teria a sua disposição os seguintes trabalhos: aulas particulares de reforço e acompanhamento diário para solucionar as atividades da escola. No entanto eu como educadora gostaria muito de saber quais os procedimentos para conseguir apoio financeiro para abertura desta escola, já que nossa comunidade de crianças e jovens possui muitas dificuldades, tornado um dos vários motivos para evasão escolar.
    Desde já agradeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s