Fundação O Boticário seleciona projetos de conservação da natureza

 A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe propostas para o segundo edital de apoio a projetos de conservação da natureza deste ano. As datas limites para inscrições são: 24 de agosto para envio do formulário on-line e 31 de agosto para envio pelo correio. Nos seus 18 anos de trabalho, a Fundação O Boticário já financiou 1.146 projetos, que contemplaram todos os biomas nacionais, inclusive o Marinho, em todos os estados. Mais de 160 unidades de conservação federais, estaduais e municipais tiveram a contribuição de pesquisas para sua criação e proteção. Além disso, 33 espécies foram descobertas e 157 espécies em situação crítica foram estudadas de forma a promover a melhoria de sua proteção no hábitat natural.

O Programa de Incentivo à Conservação da Natureza da Fundação O Boticário, tem por objetivo patrocinar projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil, por meio do apoio a ações nas seguintes linhas temáticas: 

  • Conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais;
  • Políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais;
  • Regeneração de ecossistemas naturais;
  • Prevenção ou controle de espécies invasoras;
  • Criação ou manejo de unidades de conservação; e,
  • Pesquisa sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas. 

São consideradas propostas prioritárias aquelas que: 

  • Tragam resultados concretos imediatos para a conservação;
  • Representem esforços de médio e longo prazo da equipe proponente visando atingir impacto duradouro para a conservação dos hábitats e espécies alvos da proposta;
  • Gerem informações básicas imprescindíveis para a tomada de medidas conservacionistas, mas que estejam claramente ligadas a ações futuras para utilização do conhecimento obtido;
  • Elucidem aspectos relevantes ou promovam a conservação de hábitats ou espécies chave para o funcionamento de ecossistemas (como manguezais e matas de galeria entre outros);
  • Elucidem aspectos relevantes ou promovam a conservação de hábitats ou espécies ameaçadas; e,
  • Promovam a ampliação do conhecimento e conservação de ambientes naturalmente isolados ou relictuais como ilhas, campos de altitude, entre outros.

 

QUEM PODE SUBMETER PROPOSTAS


Os editais de apoio a projetos da Fundação O Boticário são destinados somente a pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como organizações não-governamentais ou Fundações.
A instituição responsável responderá pela representação jurídica do projeto por meio da pessoa que a representa legalmente, com comprovação em ata de eleição e estatuto.

Além da figura do representante legal, a instituição deve indicar um responsável técnico, que normalmente é quem a executa, além da equipe executora do projeto. O representante legal pode acumular a função de responsável técnico, desde que efetivamente atue como executor/coordenador do projeto.

Não serão aceitas inscrições de propostas de pessoas físicas ou de organizações com fins lucrativos.

 

 

 

INSCRIÇÕES

 

Informações para inscrever propostas no site http://internet.boticario.com.br/Internet/staticFiles/Fundacao/pdf/Como_inscrever_proposta.pdf

 

Inscrições on-line

http://internet.boticario.com.br/portal/site/fundacao/menuitem.8cceda827407311db6778cac3a108a0c/;jsessionid=FnJMLmdFmMSnLQFGGQ4yTr1G20J3YZxXyR6hS4VbY46TqGmTyb2B!-1527342094&epi_menuGrafico=cadastro&epi_iten=HomeCadastroAcessar

 

Download do formulário de inscrições, do orçamento do projeto e orientações

 

http://internet.boticario.com.br/portal/site/fundacao/template.PAGE/menuitem.896304fe48fb150de4e25afce2008a0c/?javax.portlet.tpst=fb1920726b25b042280b8f5ff089dd1e&javax.portlet.prp_fb1920726b25b042280b8f5ff089dd1e_viewID=MY_PORTAL_VIEW&javax.portlet.begCacheTok=com.vignette.cachetoken&javax.portlet.endCacheTok=com.vignette.cachetoken?epi_iten=Editais+Semestrais&epi_menuGrafico=Apoio_Projetos&idPaginaoriginal=cc972abb14f29110VgnVCM1000006f04650aRCRD&idPaginafundacao=3db72abb14f29110VgnVCM1000006f04650aRCRD&epi_iten=Editais%20Semestrais

 

 

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Fundação O Boticário seleciona projetos de conservação da natureza

  1. Prezados,

    Temos em nosso municipio, um trabalho de conservação de agua e solo através de construção de “barraginhas de contenção de agua de chuva e curva de niveis” para melhoria de propriedade e produção de água e fortalecimento de mananciais e lençol freático. Sou vice presidente de um ONG que em breve será OSCIP que tem como missão a profisionalização na área de psciultura e sustentabilidade e é a Gestora do Centro Vocacional Tecnologico do Municipio com mais de mil alunos na área de inclusão digital, e Nucleo de Apoio ao Empreendedor.
    Gostaria de mais informações acerca de Projetos de apoio desta Conceituada Fundação, nestas areas mencionadas.

    Com um abraço
    Atenciosamente
    Vitória

  2. Sou Acadêmica do Serviço Social estou no 6° período, trabalho numa cooperativa que esta implantando sistema de Rede de Esgoto Condominial em minha cidade Rondonópolis, Estado de Mato Grosso.
    Gostaria de Montar um projeto com recursos para estar desenvolvendo ações educativas em escolas e empresas na questão do meio em que vivemos conservação solo, meio ambiente, lixo recilável, qualidade de vida.
    Gostaria de saber onde posso receber informações sobre órgão que financia este tipo de projeto.
    Desde já agradeço pela atenção.

    KARIN BEATRIZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s