Prorrogadas as inscrições para o programa Petrobras Esporte & Cidadania

As inscrições para o Petrobras Esporte & Cidadania, programa de seleção pública de projetos esportivos, estão prorrogadas até o dia 29 de agosto, às 18 horas. O programa vai destinar R$ 25 milhões a projetos de todo o País, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O adiamento foi um pedido do Ministério do Esporte, em função de tratar-se do primeiro ano de vigência da nova lei e da necessidade de um maior período de adaptação. As incrições dos projetos devem ser feitas via internet, pelo site www.petrobras.com.br/esportecidadania.

O Petrobras Esporte & Cidadania tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento do esporte nacional, por meio da difusão e divulgação das modalidades esportivas e sua prática pela população em todos os níveis – educação, participação voluntária e rendimento. O programa atuará simultaneamente nessas áreas, servindo de ferramenta para a integração dos diferentes agentes do esporte nacional – confederações, federações, atletas, espectadores, escolas, professores, praticantes de atividades físicas e interessados.

Destacamos que somente poderão candidatar-se os projetos que possuírem:

– aprovação do Ministério do Esporte para captação de recursos utilizando-se da Lei Federal de Incentivo ao Esporte;

– período de captação de recursos, autorizado pelo Ministério do Esporte, até 31 de dezembro de 2008; e

– foco em uma das seguintes manifestações desportivas:

Desporto de Rendimento: praticado segundo normas e regras nacionais e internacionais, com a finalidade de obter resultados e integrar pessoas e comunidades do país e estas com as de outras nações.

Foco: formação de atletas em modalidades olímpicas

Linhas de atuação: projetos esportivos de formação e treinamento de atletas de alta performance.

Os centros de desenvolvimento esportivo podem incluir trabalhos de inclusão social, porém o seu foco principal é a formação de atletas.

Desporto Educacional: desporto cujo público beneficiário deverá ser de alunos regularmente matriculados em instituição de ensino de qualquer sistema, evitando-se a seletividade, a hipercompetitividade, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer.

Foco: inclusão social por intermédio do esporte

Linhas de atuação: projetos sociais que têm o esporte como agente integrador. Os projetos desta linha de atuação deverão contemplar um público beneficiário na faixa de 08 a 18 anos, além de apresentar uma meta de melhoria de desempenho na educação formal de, pelo menos, 60% dos beneficiários.

As ações de escolinhas de esportes, que têm como objetivo o desenvolvimento e a formação do indivíduo como cidadão e não como atleta, serão consideradas como Projetos de Esporte Educacional, não excluindo a possibilidade da descoberta de novos talentos esportivos nestes projetos.

Desporto de Participação: caracterizado pela prática voluntária, compreendendo as modalidades desportivas com finalidade de contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde e educação e na preservação do meio ambiente, sem premiação financeira;

Foco: relacionamento institucional

Linhas de atuação: eventos esportivos de caráter recreativo, dando relevância a ações diretas com os públicos de áreas prioritárias para a Petrobras, especialmente aquelas impactadas por suas atividades.

Os esportes de participação são aqueles realizados de forma voluntária, como por exemplo, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, maratona contra o fumo e o câncer e outros eventos similares.

O regulamento encontra-se na seção “Seleções”.

 

 

Anúncios

21 pensamentos sobre “Prorrogadas as inscrições para o programa Petrobras Esporte & Cidadania

  1. bom dia,
    somos uma ong que trabalha com esporte como inclusao social, aqui em salvador -ba,gostaria de obter informaçoes sobre esta aprovaçao do ministerio do esporte{esta lei de incentivo}sera que posso mandar sem ter ainda conseguido esta aprovaçao!!grato michel terranova

  2. OLA,GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇOES DE COMO ENVIAR UM PROJETO PRA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE{MODELO}
    GRATO MICHEL TERRANOVA{ONG CAIS-SALVADOR -BAHIA}

  3. Ola, sou presidente OCIP, me escrevi esporte cidadania petrobras queria saber, como faço para ter resposta, se o projeto, foi aceito o nome da entidade Centro de Esporte,Lazer e Cultura de Bela Vista de Goiás – CELC-BVG.
    Ficarei muito grata pela informação.
    Obrigada,
    Laura.

  4. assunto : ajuda material para projeto esportivo de jiu-jitsu ;como por exemplo placas de tatames e quimonos e patrocinio para os campeonatos elanches para os alunos.

  5. Até o presente momento não entendemos por que o Projeto Novo Horizonte não foi aprovado pela comissão da Petrobras. Nós cremos que seria muito interessante eles enviarem agentes sociais as regioes que se propoem a colocar em prática os projetos de continuidade para suas regioes e verificar sua reais necessidades, acompanhamos de perto os projetos que foram aprovados na ultima serie. sinceramente existem muitos que são projetos que não mostram a sua realidade de ação,isto é lamentável.

  6. Olá td. bem? Gostaria que me enviasse modelo de projeto para uma associação de capoeira, nós já temos em partes um terreno para a nossa sede falta material catação de recursos para o desporto educacional , se possível, ok

  7. Sou um ex-jogador de futebool do Fluminense Carioca,sou de Itaboraí,Presidente de um Clube chamado CITRUS CLUBE DE ITABORAí,com uma área expetacular,enorme,um dos melhores campo de futebool da cidade,ginasio poli-valente,uma area ótima para se fazer um grande projeto esportivo,mas só nos falta um patrocínio para que se tire do papel e se ponha em pratica,pessoas honesta como eu não se consegue nada neste país só os pilantras com ajuda dos políticos safados,INFELIZMENTE.se Deus me ajudasse eu iria mostrar como se faz coisas maravilhosas com honestidade e boa vontade.Tailton Menezes.Itaboraí tel; 21-26454470

  8. Olá!
    Meu nome é Rômulo, sou Professor de Educação Física da rede municipal do estado do Ceara ,no municipio de trairi. Quero saber se essse projeto pode ser trabalhado em uma só escola municipal , onde exite 16 tumas de ensino fudamental de 6º ao 9ºano. Com 523 alunos matrículados frequentes as aulas normais da grade curricula de ensino, e 256 alunos praticantes da disciplina de ducação Física .

  9. gostaria de estar enviando nosso projeto esportivo, que esta sendo realizado na primeira etapa no SESI de Cubatão, onde temos 168 atletas sendo treinados pelos ex-craques de futebol do Santos Futebol Clube, MENGALVIO,COUTINHO,DORVAL E PAULINHO.
    NOSSO PROJETO E MARAVILHOSO E CHAMA-SE:
    GAROTO NA ESCOLA E BOM DE BOLA.
    GABA-GAROTOS ASSOCIADOS DA BAIXADA.
    A PETROBRAS VAI APLICAR ESTE ANO EM ESPORTE?
    GRATO CELSO BARROS

  10. Faço parte de uma ong, e gostaria de saber se encontra-se aberta inscrições para a pratica de esporte,futebal e vôlei, sou do interior do estado do Rio e trabalho com o projeto PELC, mais gostaria de ampliar nossos horizontes e se vocêis tem conhecimentos de outras entidades que possa nos ajudar agradeço atenção dispençada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s