Alemanha apoia projetos de pequeno porte de ONG

Há muitos anos, o Governo da República Federal da Alemanha concede, no âmbito da Cooperação Técnica e Financeira, apoio financeiro a assim chamados „projetos de pequeno porte“ em mais de 120 países do mundo inteiro.

Anualmente realizam-se, no Brasil, em média 60 pequenos projetos por intermédio da Embaixada, em Brasília, e dos Consulados-Gerais em Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Disponibilizando recursos no total de cerca de R$ 112.000,00, a Embaixada, por exemplo, apoiou em 2005 os seguintes projetos:

1. Projeto „Qualificação Profissional“ em Taguatinga / DF

Obtenção de 5 computadores com impressoras, estabilizadores e moveispara cursos gratúitos de informática para a população carente.

2. Projeto „Informática” em Taguatinga / DF

Obtenção de 21 computadores para cursos gratúitos de informática para alunos de um colégio.

3. Projeto “Programa de Desenvolvimento de Cursos Profissionalizantes voltados ao Portador de Deficiência Auditiva e suas famílias” em Brasília / DF

Aquisição de material para cursos de costura, cozinha, cabeleireiro, croché para jovens carentes e suas famílias para gerar emprego e aumentar a renda familiar.

4. Projeto “Despertar” em Ipameri / GO

Obtenção de um forno vagão usado para queima de produtos de cerâmica para ofícinas-escola de cerâmica decorativa para 160 adolescentes carentes.

5. Projeto “Reforma e reconstrução de instalações comunitárias” em Novo Gama / GO

Aquisição de material de construção para a reforma de um salão e dependências para abrigar a oficina de costura e de serigrafia da Cooperativa Popular de Trabalho de Pedegral com objetivo de aumentar a renda dos beneficiários.

6. Projeto “Comunicação para Agroextrativistas” em Rondônia

Obtenção de equipamento de mídia para apoiar o trabalho da organização dos seringueiros.

7. Projeto “Água fácil” em Caracaraí / RR

Implantação de dois sistemas de água encanada para melhorar as condições de vida de 25 famílias da Associação dos Produtores Rurais.

Para demais informações e apresentação de projetos, solicitamos a gentileza de entrar em contato com o Departamento de Cooperação (“Projetos de Pequeno Porte”) da Embaixada ou dos Consulados Gerais (favor observar as respectivas áreas de jurisdição).

Informações para requerentes de apoio financeiro http://www.brasilia.diplo.de/Vertretung/brasilia/pt/05/Wirtschaftliche__Zusammenarbeit/Solicitacao,property=Daten.pdf

Requerimento para solicitar apoio http://www.brasilia.diplo.de/Vertretung/brasilia/pt/05/Wirtschaftliche__Zusammenarbeit/Solicitacao,property=Daten.pdf

Fonte: http://www.brasilia.diplo.de

Anúncios

54 pensamentos sobre “Alemanha apoia projetos de pequeno porte de ONG

  1. ola venho atraves deste pedir um apoio para um projeto na area agricola. pois o projeto contem hortas comunitaria e criação de pequenos animais.

    certo de contar com aresposta

    atenciosamente;
    valdison

  2. Gostaria entrar em contato com voçes, pois estou levantando uma cooperativa de reciclagem no Rio de Janeiro, em comunidades carentes, para fins do primeiro emprego com carteira assinada, recuperaçao e reinseraçao social, etc.
    Preciso primeiramente Apoio tecnico : um caminhao e uma prensa. Tambem gosteria ter mais contatos com outros ONGs, para ampliar esse movimento social.
    aguardando resposta, atenciosamente Mizael

  3. Bom dia, sou da Associação de Apoio aos Carentes de Pacajus, do municipio de Pacajus/CE. Gostaria de saber como possamos conseguir apoio de voces para implantarmos um curso profissionalizante gratuito de costura indutrial pois o polo industrial da regiao necessita dessa mao de obra o que esta ocasionado um alto indice de pessoas e jovens desempregados. No momento estamos dispondo de um curso de serigrafia indutrial o qual somo referencia na Cidade pois temos parcerias com o IDT e demais indutriais textis que requer profissionais serigrafos. No entanto conseguimos em 12 meses inserir cerca de 700 pessoas no mercado. Um braço

    kennedy. Há em relação ao curso de costura já tentamos diversas formas consegui-lo mas as portas estao sempre fechadas. Sabemos que a qualificação profissional e a porta de passagem para o emprego mas muitos governantes nao dao prioridade a isso.

  4. Somos uma Associação cultural, onde são ministradas aulas de capoeira e de manifestações afro-brasileiras para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social gratuitamente, gostaríamos de implementar a ação no próximo ano dando aulas de reforço escolar e curso profissionalizante na área de informática haja vista a necessidade da inclusão de alguns associados no mercado de trabalho. Nosso trabalho é totalmente voluntário, atendemos cerca de 80 pessoas entre crianças e adolescentes, gostaria de saber como conseguir apoio de vocês para a implantação dos referidos cursos.

    Atenciosamente,

    Associação Cultural Nação Ioruba Capoeira

    Una – Bahia

  5. Prezados Senhores:

    Sou membro do MAAC – Movimento de Articulação Ambiental e Cultural, organização sem fins lucrativos que promove ações em prol do meio ambiente atraves da cultura. Atuamos na comunidade da UR-07 Várzea último bairro da zona leste do Recife, comunidade cercada por uma Mata (única no recife), desenvolvemos oficinas sobre preservação do meio ambiente, reciclagem de papel, customização de materiais, de fotografia na lata, entre outras ações. Estamos precisando de 01 computador com impressora e mesa, 20 cadeiras (tipo PVC), mesa para reunião, 02 birôs, e 01 Armario. Favor entrar em contato.

    Desde já agradeço.

  6. Boa noite parabens pelo seu blog ,Andrey,bélissima iniciativa,necessitamos de mais seres humanos iguais a vc, pretendo constituir uma ONG no seguimento preservação ambiental, prestei serviço no Corpo de bombeiros 30 anos e nos ultimos 04 anos Coordenador de Defesa Civil do Municipio ItanhaémSP,nosso municipio possui a maior bacia hidrografica do Estado, Rios,Praias,Mata Atlantica ,Aldeias indigênas,Mananciais de agua,vegetações nativas e ciliares,infelismente não há programas desenvolvidos por Ongs.Motivado pelo exposto e vocacionado a preservação da natureza, decidi dedicar-me ao trabalho voluntário despertando aos jovens faixa etaria 19 anos fem-masc, a responsábilidade de preservar-mos as maiores riquezas do planeta ;Terra,Agua,Mar e Ar. Tenho pesquisado muito 02 horas diarias internet a respeito do assunto, local já possuimos, instalações razoáveis, o projeto devera ser de oficinas de capacitação,plantio de arvores,palestras a população,coletas seletivas,campanhas ,educativas,parcerias com Movimentos,Associações e Ongs ligadas ao assunto.Solicito orientação como proceder para constituir e possivel apoio financeiro ,agradeço a atenção.

  7. Parabenizamos por esta magnifica iniciativa, de relevantes prestimos para quem busca imformações para apoio e desemvolvimentos de projetos, desta maneira só nos resta agradecermos e solicitamos ao mesmo tempo, apoio no centido de implantarmos, um curso de imformatica em comunidade de jovens carentes, certo ca atenção agradecemos desde já.

  8. Louvo ao Deuses por exister pessoas que se interessam pelo próximo, vejo que nem tudo está perdido nesse mundo.
    Somos de uma comunidade afastada onde não nada e por isso estamos tentando montar um projeto de renda através da reciclagem de retalhos e roupas que foram postas de lado. Mas precisamos do mínimo que é máquina de costura, e o material de aviamento, para darmos início. Bairro do Marivone, Palhoça, SC. Gênesi Duarte, presidente da Associação Assistencial Arcanjo Miguel, fundada á tres anos para amparar essas famílias e seus filhos.Grata.

  9. Bom dia, sou Jocelin Melo, em 2004 criei uma Instituição Cultural, “Centro de Integração Cultural Art-Ilha, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Direcionado para as crianças e adolescentes das comunidades em desenvolvimento. Nos trabalhamops com teatro, dança, música (se Deus permitir temos um projeto de criar uma Orquestra Sinfônica), fotografia, informática, entre outras atividades artístico e culturais.

    Como todo mundo, também estamos solicitando apoio financeiro para continuar o projeto.

    Agradeço desde de já.

  10. Há vinte anos temos nos dedicado a judar as crianças e adolescentes carentes do Jardim São Paulo -Recife PE, Estamos registrados e no mês de abril do ano passado alugamos uma casa no valor de 500,00, Estamos com 115 crianças matriculadas, onde oferecemos alfabetização, reforço escolar, iniciação ao teatro, escolinha de futebol, curso de bijuartes e outros, e recreação e lazer. Temos um grupo de 18 volúntarios envolvidos em ajudar estas crianças a terem um futuro melhor. Não temos nenhum apoio governamental e estamos precisando muito de apoio, Nos ajude a resgatar nossas crianças para o bem, Muitas estão risco, pois a pobreza, a prostituição infantil, a violência e as drogas tem crescido. As Pessoas da comunidade que conhecem nosso trabalho nos apoiam, mesmo assim precisamos crescer e desenvolver algo cada vez melhor para nossas crianças. Clamamos por ajuda! S.O.S

  11. Sou presidente do Instituto Tapiaim, criado por jovens, filhos de pescadores, agricultores e professores e, temos como alguns dos objetivos, promover o ecoturismo de base comunitária, como forma de renda para as pessoas de baixa renda e trabalhamos na valorização das populações tradicionais e também a preservação do meio ambiente amazônico.

    Gostaria de saber como podemos conseguir apoio financeiro ou outro para podermos continuar nosso projeto. Estamos precisando de ajuda!

    Em cima ponho o e-mail do Instituto Tapiaim para melhor esclarecimento.

  12. Gostaria de saber quanto tempo demora para obtermos uma resposta à respeito de nossas futuras pretensões em ajudar essas mulheres que estão a margens da sociedade. Mulheres que trabalham somente com mariscos, quando ha mariscos.

    Porque na maior parte do tempo não marisco, por conta do clima, da poluição e da marè vermelha que ataca os mioluscos.
    Ficaremos agradecidas com o retorno, mesmo que seja um não. Gênesi Duarte.

  13. Oi gostaria de saber o que fazer pra obter ajuda de voçes para nos ajuar num projeto social, o qual asiste a mais de 60 crianças adolescentes e jovens,neste ano queremos inseri-las no curso de musica mas temos dificuldades por não termos parcerias que nos ajude a adquirir os instrumentos.Se quiserem conhecer nosso trabalho e nos ajudar estamos aberto a isso.Somos da Bahia na cidade de ilheus,estamos no bairro Teotonio Vilela obrigado a todos Deus abençõe.

  14. Alvorada Esporte Clube e seu audacioso projeto esportivo.

    Fundado em 17 de outubro de 2008, em plena data em que a cidade conquista seus 43º aniversário de emancipação política, econômica e administrativa, leva consigo as cores de Alvorada e seu mapa geográfico na sua bandeira. O amarelo que representa a riqueza produzida por este povo, do vermelho da luta dos homens e mulheres que muito batalharam por esta cidade e que já não estão mais entre nós, juntando-se ao branco que representa a paz e o desenvolvimento social.Portanto seus uniformes são tricolores na composição das cores do município, levando sempre o vermelho e amarelo como cores principais seguido das demais cores entre elas preto, branco, verde e azul.

    Esta organização esportiva surge da necessidade que leva o povo trabalhador de possuir uma organização esportiva que trabalhe através do esporte o desenvolvimento da cidade, rumo a uma alvorada mais humana moderna e desenvolvida, pois aqui nesta terra não se observa clube esportivo que possua na sua denominação o nome da cidade. Em nosso estado são vários os exemplos de organizações esportivas que através do trabalho esportivo valorizam seu município através do nome, cores, localização geográfica e assim sucessivamente.

    Assim surge então uma nova agremiação esportiva filha do Ceapaz (centro de cultura esporte e Arte, alvorada pela paz a vida e o desenvolvimento, fundado em 2005 com objetivo de elaborar e realizar ações no esporte na arte na cultura) que agrega em sua estrutura o Alvorada esporte clube como meio concreto de construção de cidadãos e cidadãs através do esporte. Clube este que participara do campeonato municipal com uma categoria juvenil.

    Ao longo da convivência com os clubes percebemos e aprendemos como gestor de esporte é que a maioria dos clubes locais para se manter organisativamente normalmente é mantida por um político local que com suas próprias custas garante um mínimo de estabilidade material para que estes possam desempenhar suas funções e conseqüentemente participar da vida esportiva da cidade, ocasionando um rebaixamento do papel dos clubes do ponto de vista de sua independência econômica e organizacional na formação e qualificação de atletas e na gestão da entidade, isto leva a uma falta de expectativa quanto a o futuro radioso da organização. Assim sendo o alvorada esporte clube nasce tendo como orientação a sua independência organizacional e ao mesmo tempo a busca de parceiros públicos e privados de acordo com as leis que regem o estado democrático de direito, bem como a busca de parceria com a sociedade civil.

    Neste sentido o alvorada esporte clube caminha para um projeto ousado do ponto de vista de trabalhar o esporte lúdico, comunitário e educacional interligando a profissionalização de atletas na geração de emprego e renda, portanto desenvolve o esporte de alto rendimento pensando o rico período da história desta nação em que o Brasil acaba de sediar o pan-americano, participou das olimpíadas de Pequim, conquista a sede da copa de 2014 e as olimpíadas de 2016, nada mais justo do que uma organização esportiva situada em uma cidade com mais de 210 mil habitante, connurbada com a capital dos gaúchos, estarem atenta para esta grande questão esportiva, se preparando, portanto para receber, preparar e encaminhar atletas para o esporte de rendimento e conseqüentemente pensar sua sobrevivência organizativa a curto, médio e longo prazo.

    Ao momento que o centro de cultura esporte e arte desenvolvem uma estrutura organizacional especifica para desenvolver o esporte, se preocupa com a infra-estrutura esportiva adequada para formação de seus atletas, pois uma organização não pode se dar ao luxo de ficar nos tempos e nas condições de outras experiências esportivas que não se preocuparam com a gestão econômica e organizacional, caindo no amadorismo anti profissional, conseqüentemente não contribuindo com a cidade e seu progresso social.

    Pensando nisso, a curto prazo desenvolvemos nosso trabalho no Jardim Alvorada, contribuindo para que as pessoas se envolvam em atividades saudáveis, ao mesmo tempo buscamos parceria para elaboração de um projeto esportivo que pense a teoria e a pratica em um só espaço que é o Centro de Treinamento, que desenvolvera a busca de atletas através do esporte de participação e educacional e a saída através da preparação dos atletas em uma estrutura adequada as condições novas do Brasil contemporâneo.
    Projeto este que deve ser localizado fora da área urbana, mas ao mesmo tempo enfrentando o dilema de ser dentro do território geográfico da cidade para não perder a sua essência de sua fundação, sede e denominação. Dilema por possuirmos uma pequena extensão geográfica do ponto de vista territorial.

    Muitas são as dificuldades para implementação de um projeto ousado igual a este, mas ao mesmo tempo, se avista aos nossos olhos muitas boas possibilidades, criando as condições concretas para desenvolver o projeto de construção da infra-estrutura esportiva pelos caminhos da lei de incentivo ao esporte, juntamente com outras parcerias para aquisição de área bem como na elaboração do projeto arquitetônico e organizacional que consiga não só pensar na qualificação e formação de atletas bem como na gestão esportiva. Pelos dados levantados em contatos com setores de arquitetura e engenharia estima se a aquisição de uma área de terras em torno de 40 mil m² e nela construir a infra-estrutura, num custo estimado em torno de três milhões de reais. Nesta área trabalha se para construir um campo profissional com pista de atletismo, dois campos para jogos treinos, vestiários, conjunto de banheiros internos e esterno, casamatas, arquibancadas, quadra poliesportiva para treinos e locação, cozinha, refeitório, salas de cinema e de estudo, concentração para 50 atletas, academia, estacionamento, captação da água da chuva para diminuir os custos com água tratada no uso interno, sistema hidráulico e elétrico, paisagismo, pavimentação interna, bem como área administrativa.

    Pensar um projeto audacioso no esporte é pensar sim dês do inicio a gestão empresarial do esporte ao mesmo tempo a formação e qualificação de seus atletas rumo à participação de projetos esportivos organizado na cidade e região metropolitana.

    Pensar este projeto do ponto de vista do Ceapaz é pensar a parceria com os programas municipais, estadual e federal, na contratação de recursos humanos para estes programas e com isto contribuir com a cidade, bem como desenvolver programas em parceria com as três esferas do poder publico, pois de acordo com programas lançados por editais para desenvolver programas sociais do governo as entidades da sociedade civil podem participar destes programas e conseqüentemente estar desenvolvendo seus objetivos e metas no esporte lúdico, comunitário, educacional e de alto rendimento. Aqui esta a questão fundamental do projeto em trabalhar a entrada e saída de atletas em uma parceria envolvendo em torno de 1600 atendimentos ao mês envolvendo o esporte comunitário, educacional e deslocando os destaques para o alto rendimento. Portanto o Ceapaz desenvolvera programas federais no sentido de contribuir com as ações implantadas neste pais para tirar as crianças e jovens das ruas e envolver em atividades saudáveis.

    Neste momento o caminho é partir para o levantamento de uma área em condições geográfica favorável e viável do ponto de vista financeiro. Ao mesmo tempo partir para elaboração, levantamento de custos e busca de financiadores.

  15. Prezado Andrey ! Bom dia de Domingo!
    Ao pesquizar Ipameri encontrei seu Blog.
    Tenho viagem marcada para dia 12 de março de 2010, para Ipameri, vou visitar meu filho nora e neto de 5 meses.
    Meu filho Clecius e o novo engenheiro quimico da Caramuru Alimentos e um Homem de visao pratica e humanista, penso que vamos ter mais um colaborador.
    Meu filho falou_me das diversas ceramicas em Ipameri e eu encontrei a ONG fiquei feliz pois paralela ao meu trabalho de formaçao na area de ceramica artistica sempre estou a passar meus conhecimentos.
    Fiquei feliz de saber da mufla que receberam, pois muito importante para o trabalho.
    Vou conhecer de perto e quem sabe poderei passar meus conhecimentos.
    Em Portugal sou formadora na area de ceramica eparticipo das Novas Oportunidades Muito importante!

    Espero que seu trabalho frutifique mais e mais…

    Educaçao O Bem Maior para Todos!

    Promover o bem estar e a felicidade sempre!
    saudaçoes Ana Luisa Fecci

  16. Patos,27/04/2010
    Como esses projetos recebem os apoios da Alemanha,para as
    ONGS, sabemos que ocorre tantos desvios de dinheiro por parte doe seus diregentes. Eu tento conseguir apoio para um
    projeto de pesquisa sobre avifauna e não tenho resposta positiva,e é porque eu estudo em uma universiodade federal,mas na realidade,eu não consigo nenhum apoio para
    meu projeto,para você ter uma idéia,nem uma doação de equipamento fotógrafico eu não consigo,mas vejo outros projetos com tanto apoios e desvio de dinheiro doado.

    Meu comentário é sobre esta falta de apio que muitos não encontram para seus projetos,isto deixa à desconfiar dessa
    oganizações que doam dinheiro,
    Abraços,
    Marcelo

  17. GOSTARIAMOS PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER PELA AJUDA NOS PROJETOS, NO BRASIL.

    QUEREMOS CONHECER ONGS, DA ALEMANHA, QUE ESTEJA DESENVOLVEMOS ALGUNS PROJETO PROXIMO DE NÓS, PARA QUE POSSAMOS CONHECER E TROCAR EXPERIENCIAS.

    AGUARDAMOS RESPOSTA.

    GERALDO MOISES – ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO CRUZEIRO = ARCOS = MINAS GERAIS.

  18. peço ajuda para 54 crianças carentes, que uma prof: de nome thelma sustenta a 30 anos dentro de sua casa, com ajuda de DEUS, estamos pedindo s. o. s. ( tlf:021-2785-6561— 021-8734-3488 ), estamos em belfod-roxo-r-j-
    QUE DEUS O ABENÇOE E TI QUARDE! ! !

  19. CArissimos Senhores,
    Sou Jose Gonçalves membro da AMBA e que tem trabalhado junto das populações carentes em Angola na área da Saude, Educação, agricultura e Direitos Humanos em áreas sub urabnas ali onde não há nenhum projecto do Governo e pensa lá chegar com facilidade mas encontramos várias dificuladdes em assistir muitos projectos até ao fim por falta de uma Instituição que nos apoie em dar continuidade das actividades o que tem sido muito mau. É assim que solicito-vos a possibilidade de nos apadrinhar os projectos.
    Ciente de boa colaboração, óptima jornada laboral.
    Jose Gonçalves

  20. TENHO UM PROJETO AQUI EM RIBEIRAO PRETO SP.
    PROJETO SOCIO ESPORTIVO PARA CRIANÇAS EM SITUAÇAO
    D .VULNERABILIDADE, GOSTARIA DE CONTAR COM ESTA AJUDA.OBRIGADO

  21. construi um colégio e uma ONG para consegui investimentos para realização de cursos técnicos votados para o comperj que se localiza próximo ao meu município (cachoeiras de macacu)onde a demanda de mão-de-obra é promissora.GOSTARIA DE SABER COMO PODEM ME AJUDAR. qUAL O MÍNIMO E O MÁXIMO DE INESTIMENTO PARA ESSES PROJETOS?

  22. tenho um colégio e uma ong para consegui investimentos em cursos técnicos voltados para o comperj que se localiza próximo ao meu município (cachoeiras de Macacu) e a forta de trabalho para esses cursos são promissora. qual o mínimo e o máximo de investimento para esses projetos?

  23. tenho um colégio e uma ong para conseguir investimentos em cursos técnicos voltados para o coprj que se localiza próximo ao meu município (cachoeiras de Macacu) e a oferta de trabalho é promissora.QUAL O MÍNIMO E O MÁXIMO DE INVESTIMENTO DESSA EMPRESA PARA ESTE TIPO DE PROJETO?

  24. Olá, faço parte de uma Entidade sem fins lucrativos que trabalha com aproximadamente 90 crianças e adolescentes de baixa renda, em contra-turno escolar, necessitamos de verba para uma reforma na Entidade, onde poderemos disponibilizar um local mais adequado para a acomodação destas crianças e adolescentes, por favor, quais os requisitos legais na entrega de Projetos e documentação para sermos beneficiados pela ajuda?

    Aguardamos resposta…
    Desde já gratos!

  25. Pelo que li, esse blog foi feito para serem colocados projetos e assim serem ajudados, não sei se meu caso pode ser resolvido por aqui, mas procurando por ONGS na internet me ocorreu a ideia de colocar o meu caso aqui, se der certo otimo caso contrario agradeço assim mesmo, só uma mãe chega a fazer qualquer coisa por um filho, tenho um filho com distrofia muscular progressiva, e me sinto mal em ver que se tornou um rapaz e eu nao conseguir fazer mais por ele, é muito triste uma mãe ver a vida do seu filho passar sem que ele usufrua como um rapaz normal,ja conseguir bastante graças a Deus, mas hj o meu desespero é que preciso de construir uma piscina para que ele faça hidroterapia pois nao dou conta de pagar, com ela o equiibrio e a força muscular dele se fortalece e nao caia tanto, a ponto de agora por volta de 10 dias ele caiu e fraturou o tornozelo. Gostaria de obter alguma ajuda ou que me direcione pelo caminho certo.
    grata pela atenção; se possivel me mande resposta por email.

  26. atualmente sou gestora de uma escola com o número de 475 alunos na zona rural do município de timon- maranhão também sou fundadora desta escola iniciei em um pequeno galpão hoje vejo uma escola com 7 salas de aula laboratório de informática professores qualificados com nível superior e até especialistas em áreas estou feliz,mas gostaria de pedir ajuda de ong para projetos educativos equalificação para alunos desta escola que fica á 35km da cidade de Timon -Ma obrigada aguardo respostas

  27. Somos uma entidade filantrópica com mais de 60 anos,atendendo toda a região com mais de 10 municípios e no momento estamos passando por sérios problemas financeiros onde pedimos socorro para reforma de nossas estruturas e compra de novos aparelhos de imagem e pesquisas.

  28. por ONG Metamorfose em 06/01/2011 11:29
    Somos uma ONG voltada para a transformação em várias áreas, e trabalhamos em comunidades de risco social.
    Fazemos um trabalho com reciclagem de garrafa pet com as mulheres dessas comunidades, e as garrafas se transformam em pufes, bijuterias, flores e outros.
    gostaríamos de implementar a ação no próximo ano dando aulas de reforço escolar e curso profissionalizante na área de informática haja vista a necessidade da inclusão de alguns associados no mercado de trabalho. Nosso trabalho é totalmente voluntário, atendemos cerca de 80 pessoas entre crianças e adolescentes, gostaria de saber como conseguir apoio de vocês para a implantação dos referidos cursos.

    Atenciosamente,
    Gostariamos de estar apresentando este projeo de reciclagem em arte que fazemos, para conseguirmos junto a Coca-cola, um patrocinio para darmos continuidade a ele nas comunidades carentes de risco social aqui em Duque de Caxias – RJ baixada Fluminense.

    Muito obrigado aguardo resposta.

    Nosso site é http://WWW.METAMORFOSEBRAS.ORG
    Emails para contato:acmetamorfose@hotmail.com
    adrianaoliveirapsilemos@gmail.com

    Telefones – 21- 26793527 ou 26792570.

    luzia.

  29. Gostaria de saber como faço para conseguir apoio financeiro para um projeto em uma comunidade risco social na baixada Fluminense RJ, que abrange saude, educação, e meio ambiente e capacitação profissional. Sou uma das fundadoras da ONG metamorfose.

    obrigado Adriana

  30. Gostaria de saber como sonceguir verba para desenvolver um projeto em uma comunidade carente de risco social na baixada fluminense RJ, que abrange saúde, educação, meio ambiente, capacitação profissional.

    Aguardo resposta pelo email.

    obrigada.

  31. faço parte de uma associação de capoeira e gostaria de saber como conseguir patrocinio para construir nossa sede propria, nos utilizamos a associação de moradores,nos temos um terreno mais precisamos de material de construção tem como voces mandar por imail como conseguir

  32. sou mestre de capoeira trabalho há mais de vinte anos com criança e adolecente na comunidade,preciso de patrocinio para construir nossa sede propria desde já agradecemos o apoio .Mestre Samuel.

  33. Gostaria de saber como conseguir verba para desenvolver um projeto em uma escola de rede pública em Fortaleza-Ce, numa comunidade carente,a fim de proporcionar, educação ambiental aos estudantes, como forma complmentar a educação.Sou professor de Ciencias.

    Forte Abraço, Professor Jullio

    obrigada.

  34. eu ajudo um projeto social de depêndentes quimicos aqui no Rio de janeiro.chamado casa do oleiro.esta a frente desse lindo trabalho
    um homem chamado andré,ele é pastor de uma igreja evangélica
    lá tem cerca de 150 homens internados pra serem tratados da dependência quimica.muitos deles já foram recuperados e estão
    de volta a sociedade.completamente curados e transformados.
    jovens que saíram do craque e da dependência da cocaína e do alcool lá não é cobrado nada para o tratamento.porem eles vivem de doações de alimentos queria pedir a ajuda dessa ong.pois a senhora que os ajudava doando 150 pães por dia teve problemas financeiros e deixou de fazer a doação.eu contribuo mensalmente com alimentos mas não é o suficiente.se vocês puderem doar 150 por mês será de grande ajuda.desde de já agradeço
    olaise rodrigues

  35. sou membro de uma missão em Moçambique trabalhamos num bairro e estámos a desenvolver um projecto com crianças do bairro dos 2 anos aos 6 anos.
    a istituição não tem meios para dar duas refeições às crianças dicidiu fazer um projecto de criaçãao de animais para o auto sustento da Escolinha.
    se o projecto for em frente 150 crianças tem garantida duas refeições por dia.
    o pedido era de uma ajuda para fazer um corral e abrir um poço de àgua.
    contacto:
    mail: reparar.sempre@gmail.com ou oliviaoliveira2003@yahoo,com.br
    desde já agradeço Irmã Olívia RF

  36. Chamo-me Faustino Angelo Patrao, angolano professor, Pos-graduado.
    Vivo no Bairro da Cabaia cidade do Lobito Provincia de Benguela. Gostaria fazer alguma coisa para minha comunidade que e’ dominantemente piscatorio e as crianças na sua maioria tem se dedicado a pesca elas tem sido mao de obra barata usada pelos adultos nas puxadas de redes de pesca para mitigar a fome deles e dos pais que as vezes nao tem dinheiro para manter a escolaridade dos filhos nem para manter o seu sustento. Muitas destas crianças precocemente embrenham-se na vida de bebedeiras e consumo de outro tipo de drogas, situaçao que poderiamos minimizar como elite nesta comunidade. Temos duas escolinhas muito pequenas que nao cobrem a densidade populacional do bairro.
    Assim conseguimos algum terreno com muito sacrificio onde gostariamos de erguer uma escola onde os meninos iriam aprender oficios e informatica.Gostariamos contar com vossa ajuda na construçao da escola e apetrechamento da mesma.
    Grato pela atençao, subscrevemo-nos
    Faustino Angelo Patrao

  37. boa noite,sou cleonice presidente da ong semeando o caminho do bem,como podemos nos escrever no projeto pequeno porte a ong tem alguns projetos importante pra populaçao carente na aria da saude,educaçao,cursos proficionalisantes,e um projeto inovador onde vai drecional a crianças adolecente e jovens pra uma oportunidade unica.venham conheser nossos projetos;estamos no agurdo projeto de pequeno porte.

  38. Somos uma ONG – Associação Ambientalista Vida Verde e trabalhamos com projetos ambientais e sociais no Município de Côcos Ba – Brasil. contudo, temos um projeto elaborado voltado para a saúde da Comunidade, especificamente, voltado para a saúde da mulher, mas não temos recursos financeiros que viabilizem a excussão do projeto. Por isso queremos saber qual a possibilidade de apoio por parte desse Órgão.

    Desde já agradecemos e aguardamos respostas urgentes.

    Carla e Dora
    e-mail – carlareane@hotmail.com
    doradoralinatb@yahoo.com.br

  39. Sou técnico em informática a 20 anos e gostaria de fazer um trabalho de inclusão digital dentro do Presidio de minha cidade,também sou membro da Pastoral carcerária e membro do Conselho de comunidade aqui na cidade de Macapá -Ap. Se possivel gostaria de receber orientações para iniciar esse projeto grato por sua atenção.
    Ronaldo de Sousa Teixeira

  40. Óla, antes de mais gostaria agradecer a oportunidade,sou Santomense,tenho um projecto na area de pecuaria,o projecto é de criação de porcos, cabras, galinhas e perú, gostarias ajudar o meu país a na criação de animais tendo em conta na sua escassês no mercado. Fico a espera da sua resposta. atenciosamente.

  41. Trabalho com reciclagem e estou em busca de apoio financeiro para dar continuidade em meu trabalho, através deste apoio eu pretendo aumentar a minha area de atuação referente a reciclagem, para istó usaremos tal apoio para criar agilidade e rapidez em nossos serviços, agradeço desde já qualquer ajuda.

  42. sou presidente de uma associação de moradores em um povoada no mnicipio de Parnarama Maranhão com aproximadamente 50 familias e as mesmas estão sofrendo com a falta de agua pois no povoado não existe poço artesiana e como o inverno foi fraco os poços cacimbão ja estão quase todos secos. Com conseguir recurso para perfurar um poço artesiano com uma caixa d’Agua para abastecer a população? 29/06/12

  43. Venho por meio dessa; solicitar novamente a vossa ajuda para a contrução do nosso CENTRO SOCIAL UNIDOS EM AMOR E GRAÇA. Como é de conhecimento de todos infelizmente o tráfico de drogas tem crescido cada vez mais em nossas comunidades. Comunidade essas muitas das vezes esquecidas e abandonadas pelo nosso PODER PÚBLICO, aonde nossos jovens ficam a merce de tais influencias, crescendo e se desenvolvendo nesse ambiente hóstil sem uma única opção de escolha; e sem opção; como diz o velho ditado; água molhe em pedra dura tanto bate até que fura ou seja nossos jovens com futuros tão brilhantes e promissores acabam sendo vencidos e recrutados que forma covarde no tráfico. se transformado então em um estorvo para a sociedade; sociedade essa que não aguenta mais, tanta violência e pede paz.
    Sei que um erro não pode justificar o outro; mais também sei que para cobrar, tendo que primeiro dar condições é e ai que entra o CENTRO SOCIAL UNIDOS EM AMOR E GRAÇA, pois uma vez escutei de um velho amigo; que o antídoto para combater o tráfico e a violência e o TRABALHO SOCIAL.
    Não quero aqui com um dircurso demagôgo e mentiroso dizer que a contrução desse CENTRO SOCIAL vai acabar com o tráfico e a violência da nossa cidade; até porque todos nós sabemos que não; mais de uma coisa eu tenho a certeza que depois dá contrução de CENTRO SOCIAL, muitos jovens, adolescentes e crianças terão uma opção de escolha.
    Por isso conto com a ajuda de todos;o primeiro passo já foi dado, já entramos em negociação para a comprar de um terreno no valor de 10 mil reais.
    4 mil já temos, faltam 6 mil; com o terreno próprio tudo ficará mais fácil. Agende uma visita para conhecer melhor; nossa comunidade, nossa, Igreja, nossos projetos e o nosso futuro terreno; terei o prazer e a honra de te – lô comigo.
    Para maiores informações (21) 2402 – 1269 ou 7854/5038

  44. Prezado Sr Andrey,

    Gostaria de obter informações como conseguir aguda para manter um trabalho social que faço desde 2007, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e/ou deficientes. Temos uma média de 60 crianças, além de um grande número inscritas, sem um espaço adequado para atender a demanda. Sou aposentada pelo INSS. Mas voltei a trabalhar para manter o trabalho social, por isso tive que reduzir os atendimentos, e precisamos continuar este trabalho, pois urge que seja feito um trabalho de prevenção para que as nossas crianças brasileiras não sejam afetadas pelas ondas de violência que assolam o pais, geradas pelo alto consumo de drogas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s