Funarte disponibiliza minuta de edital do Prêmio Klauss Vianna 2008/2009 para consulta pública

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) disponibiliza para consulta pública a Minuta de Proposta para Edital do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2008/2009, com o objetivo de garantir a transparência na elaboração das políticas culturais da instituição. As sugestões serão recebidas até às 22h do dia 21 de junho de 2008. Para participar, faça o download da Minuta (abaixo) e, após efetuar a análise do texto, envie seus comentários e sugestões de alteração para danca@funarte.gov.br, informando seu nome, ocupação na área da dança, endereço, telefone para contato e e-mail.

O Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2008/2009 prevê um investimento de R$ 3 milhões para o setor, com patrocínio da Petrobras. Sua primeira edição foi lançada em 2005, com o objetivo de estimular a produção nacional de dança e a manutenção de grupos e companhias em todas as regiões do País. Na edição 2007/2008, uma comissão composta de dez membros, representando as cinco regiões, julgou os mais de 400 projetos inscritos e distribuiu 61 prêmios.

Com o objetivo de democratizar o processo de elaboração das diretrizes norteadoras de uma política cultural que atenda aos anseios e reais necessidades da comunidade, a Funarte conclama artistas, produtores, entidades e outros profissionais ligados à dança a apresentarem propostas a serem incorporadas à redação final do Edital do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2008/2009, para a definição de linhas de atuação, critérios de avaliação, segmentos a serem contemplados e alocação dos recursos disponíveis.

Segundo a diretora de Artes Cênicas da Funarte, Claudia D’Mutti, em 2008, a Fundação dará continuidade à proposta de federalizar suas ações, mantendo o edital do Prêmio Klauss Vianna dividido por estados, com diferentes patamares financeiros. “Nosso objetivo é estimular o aumento do número de projetos inscritos e a descentralização do investimento”, explica. O edital contempla projetos de montagem de espetáculos, criação de obras de dança em multimídia, pesquisa teórica e prática, seminários, entre outros.
Fonte: www.funarte.gov.br

Acesso ao edital http://www.funarte.gov.br/novafunarte/funarte/relatorios/minuta_klauss_vianna.rtf

Anúncios

2 pensamentos sobre “Funarte disponibiliza minuta de edital do Prêmio Klauss Vianna 2008/2009 para consulta pública

  1. Sou profissional de Educação Física,bailarino e coreógrafo,venho desenvolvendo um projeto de dança para portadores de necessidades educativas especiais,numa linguagem contemporânea,enfatizando a problemática amazônica,inclusive fomos premiado ano passado,no encontro internacional de dança do Pará,realizado em Belém,concorremos na categoria duo contemporâneo/artistas com necessidades especiais,com o espetáculo:”Sem limites”,onde ganhamos projação na mídia local e estadual,o projeto tem parceria com a Universidade do Estado do Pará,na qual cede o espaço físico onde são realizadas as aulas,e com aumento do nº de participantes e as apresentações fora do município,onde este é executado,pois estas são de suma importancia para a divulgação e interação de nossos bailarinos com demais grupos em eventos,precisamos de apoio orçamentário para montagem de espetáculos e custeio de atividades ,tais com capacitação através de cursos, oficinas,workshops e palestras…………

  2. Sou profissional de Educação Física,bailarino e coreógrafo,venho desenvolvendo um projeto de dança para portadores de necessidades educativas especiais,numa linguagem contemporânea,enfatizando a problemática amazônica,inclusive fomos premiado ano passado,no encontro internacional de dança do Pará,realizado em Belém,concorremos na categoria duo contemporâneo/artistas com necessidades especiais,com o espetáculo:”Sem limites”,onde ganhamos projeção na mídia local e estadual,o projeto tem parceria com a Universidade do Estado do Pará,na qual cede o espaço físico onde são realizadas as aulas,e com aumento do nº de participantes e as apresentações fora do município,onde este é executado,pois estas são de suma importancia para a divulgação e interação de nossos bailarinos com demais grupos em eventos,precisamos de apoio orçamentário para montagem de espetáculos e custeio de atividades ,tais com capacitação através de cursos, oficinas,workshops e palestras…………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s