Seleções de projetos em aberto

Programa Parceiros em Ação – Santander Responsabilidade Social

Inscrição: 14 de abril de 2008 até 13 de junho de 2008.

Objetivo: selecionar propostas de apoios/parcerias com instituições sem fins lucrativos, que tiverem seus projetos na área de educação, com foco ao incentivo e acesso de jovens e adolescentes ao Ensino Superior, conforme critérios estabelecidos pela comissão de avaliação do SANTANDER.
Os projetos apresentados poderão utilizar como exemplo um dos seguintes temas: (i) Programas de capacitação, incentivo e apoio aos educadores de Ensino Médio; (ii) Cursinhos pré-vestibulares; (iii) Programas de formação para cidadania e empreendedorismo com foco em continuidade dos estudos em nível superior; (iv) Programas de suplemento e complemento escolar para estudantes do Ensino Médio.

Regulamento seção “editais” e mais informações no site http://www.santander.com.br/portal/rs/script/ResponsabilidadeSocial.do

Programa Rumos Educação, Cultura e Arte 2008-2010 – Instituto Cultural Itaú

Programa desenvolvido pelo Instituto Cultural Itaú pretende mapear e valorizar os educadores e as experiências criadas e colocadas em prática por eles no contexto da educação não-formal. As ações nesse contexto são fundamentais para a experimentação na educação, a transformação pessoal e profissional dos participantes e o desenvolvimento sociocultural no Brasil.

A inscrição é restrita a educadores, com formação diversa, que atuem especificamente na educação não-formal, no Brasil, e estejam ligados a instituição ou organização que desenvolva projetos educativos fundamentados em propostas culturais e artísticas.

O programa irá selecionar até 15 educadores de forma a valorizar seu trabalho e promover a experiência desenvolvida. Os educadores selecionados pelo programa participam de ações de formação e difusão, promovendo a socialização das experiências e a formação de redes de colaboração. A data-limite para inscrição é 7 de julho de 2008.

O regulamento e formulário de inscrição você acessa no link “oportunidades”.

Mais informações http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2691

HSBC – Seleção Cartão 2008

O Período para preenchimento formulário e entrega do projeto na agência do HSBC/Losango ou departamentos, é de 28 de abril a 25 de julho às 16 horas.

As linhas de investimento desse processo seletivo foram selecionadas com base no apontamento dos principais relatórios nacionais que apresentam os maiores desafios que o Brasil precisa superar.

Os projetos devem ser desenvolvidos para colaborar com:

  • A garantia dos direitos de registro civil de crianças e adolescentes permitindo que sejam reconhecidos como cidadãos e possam teracesso aos serviços públicos;

  • A redução dos índices de mortalidade infantil;
  • A redução dos índices de desnutrição;
  • A redução dos índices de doenças principalmente a malária e o HIV/AIDS;
  • A redução dos índices de exploração sexual de crianças e adolescentes;
  • A redução dos índices de violência doméstica;
  • A redução da exploração do trabalho de crianças e adolescentes;
  • A redução dos índices de moradia de rua de crianças e adolescentes;
  • O aumento do sucesso das medidas socioeducativas que envolvem adolescentes;
  • O aumento dos índices de desintoxicação de entorpecentes utilizados por crianças e adolescentes;
  • O aumento da profissionalização de adolescentes e jovens, como por exemplo, a oferta de cursos via Lei do Aprendiz;
  • O aumento dos índices de retorno familiar ou de adoção para as crianças que estão em situação de abrigamento;

Regulamento encontra-se disponível em “seleções” e formulário para inscrição através do site http://www.porummundomaisfeliz.org.br/index.shtml

Programa de Democratização Cultural – Instituto Votorantin

Em 2008, a 3ª seleção pública do Programa de Democratização Cultural selecionará projetos cuja soma totalize R$ 4 milhões. O limite do investimento será de R$ 600 mil por projeto. As iniciativas devem se destacar pelo alto impacto cultural e, também, pelo benefício ao público jovem.

Podem participar da seleção artistas, grupos, produtores e instituições de todas as regiões do País, que realizem ações culturais para estimular o interesse e ampliar o acesso dos jovens às manifestações artísticas. Os conteúdos devem ser atrativos e apresentados em locais de fácil acesso, de forma gratuita ou a baixo custo. Todas as áreas culturais podem ser contempladas – artes visuais, artes cênicas, música, cinema e vídeo, literatura, e patrimônio.

A inscrição de projetos deve ser feita pelo site www.institutovotorantim.org.br/democratizacaocultural. O processo é gratuito e aberto a pessoas físicas e jurídicas entre os dias 24 de abril e 08 de agosto deste ano. Serão qualificados para a etapa de seleção somente projetos que possuam, antes do término do período de inscrição, número de registro no PRONAC, pelas Leis Rouanet ou do Audiovisual.

Os projetos recebidos serão avaliados por uma comissão técnica independente, formada por especialistas da área cultural, que avaliará a adequação do projeto ao foco da democratização cultural, de acordo com os cerca de 20 critérios apresentados aos proponentes no regulamento da seleção. A decisão final fica a cargo do Comitê e do Conselho do Instituto Votorantim, que examinarão os projetos pré-selecionados pelos especialistas. Os projetos poderão ter qualquer duração, desde que as fases patrocinadas sejam realizadas entre janeiro e dezembro de 2009.

Regulamento encontra-se disponível em “seleções”.

Inscrições pelo site: www.institutovotorantim.org.br/democratizacaocultural
Dúvidas: podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 2818-5021, de segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h, a partir do dia 24/4 até o dia 08/8, às 18h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s