Instituto Guga Kuerten lança fundo para auxiliar entidades

O Instituto Guga Kuerten lançou um fundo para auxiliar entidades que atendem pessoas com deficiência na Serra catarinense.

O Fundo de Apoio a Projetos Sociais (Faps) está em sua sétima edição e já contemplou 116 projetos em Santa Catarina, de um total de 149 inscritos. A premiação é uma parceria com a Energética Barra Grande (Baesa).

Na Serra, 18 entidades se inscreveram até a manhã desta terça-feira (13/05). Elas não concorrem entre si e todas podem ser escolhidas.

Os projetos podem ser de obras na sede, aquisição de material de consumo ou contratação de profissionais especializados. As entidades foram orientadas sobre como formular as propostas.

Em agosto, representantes das selecionadas irão a Florianópolis para receber os recursos, que variam de R$ 5 mil a R$ 20 mil.

Fundado em 2000, o IGK já realizou mais de 25 mil atendimentos e empregou R$ 5 milhões. Só o Programa Esporte e Educação atende, por ano, 500 crianças com problemas sociais. Alice Kuerten, mãe de Guga, é a presidente do Instituto.
Fonte: Jornal Diário Catarinense

Mais informações www.igk.org.br

3 pensamentos sobre “Instituto Guga Kuerten lança fundo para auxiliar entidades

  1. Prezados, srs.
    Ouvindo falar desta Fundação onde existe auxílios aos deficientes físicos, fiquei entusiasmada, e espero estar no caminho certo para concretizar o meu sonho.
    Meu nome: Luzia Clélia , sou paraplégica e cadeirante.
    Hoje estou residindo em Navegantes/SC, e vejo a dificuldade de sair de casa. Estive em Joinvile morando por dois anos, e o que mais me encantou foram os ônibus “Eficiente” que nos lev a a todos os lugares, como : escolas , trabalho e lazer.
    Gostaria muito que aqui em Navegantes tivesse pelo menos um ônibus que nos atendesse, nesse sentido, porque as ruas não são todas de asfalto e sim, de lajotas, difícil a nosso acesso. Fico pensando, será que isso é possível?
    Como começar ?
    Estou tentando levar esses recursos até a cidade de Barueri, onde já conversei com o Prefeito de lá , sr Furlan, e estou aguardando os documentos que a assessora do dep. Nilson Gonçalves, ficou de me enviar para então encaminhar para São Paulo.
    Caso possam me atender me enviem um email, por favor
    orientando-me.
    Obrigada, e que Deus os abençoe, sempre

    • Ola guga,encontrei esse espasso”não sei se é adequado mas vou escrever minha menssagem”meu nome é francisco”chico”tenho 60 anos, tenho sequela de pólio agravada por um erro médico na década de 80, moro sosinho, sou aposentado com o salário mínimo e moro de aluguel. eu tenho saúde,graças a Deus, minha deficiêncisa não me encomoda apenas me limita de de esecutar algumas tarefas.Vamos au ponto;eu sei que você guga recebe padido de ajuda de todo tipo e esse vai ser mais um, eu gostaria de uma ajuda para adquerir a minha casa própria,a mais simples que uma prestação de 250 reais mereça. Hoje estou com 60 e com saúde mais uma hora vai começar da defeito, ate mesmo para uma manutenção básica. Prestações de 250 reais existe o problema é a entrada. Eu não quero por a mão em dinheiro nenhum nem ter poder sobre a documentação do imóvel. Eu moro em balneário camboriú na rua paraguai 1911 bairro nações, se alguem quiser me chamar de folgado me liga 99939944. independente de quaquer resposta se houver eu lhe adimiro muito guga pelo seu trabalho com os deficiente, Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

