Unesco lança estudo sobre situação da educação no Brasil

O Brasil está entre os 53 países que ainda não atingiram e não estão perto de atingir os objetivos de Educação para Todos até 2015, prazo acordado na Conferência Mundial de Educação em Dacar, Senegal, em 2000, que reuniu 164 países. Esta e outras informações sobre a posição do Brasil no cumprimento das Metas de Ação de Dacar estão na publicação Relatório de Monitoramento EFA Brasil 2008, que foi lançada nesta quarta-feira (30/4) no Ministério da Educação. O lançamento aconteceu no âmbito da Semana de Ação Mundial, celebrada na última semana de abril.

Como forma de acompanhar o avanço dos países no cumprimento das metas, a Unesco elabora, a cada ano, o Relatório de Monitoramento Global EFA com dados de diferentes países.

Este ano o escritório da Unesco no Brasil produziu um relatório específico com dados sobre o País e examina as desigualdades educacionais existentes, mencionando quem são e onde estão os excluídos da educação brasileira. O trabalho faz também considerações sobre as metas do PNE-Plano Nacional de Educação, elaborado sem sintonia com a Declaração Mundial de Educação para Todos.

Você pode acessar o relatório na íntegra no link “Docs“.

Fontes: www.andi.org.br / www.unesco.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s